Construção à Seco

Construação a Seco no Brasil

A construção a seco é uma técnica construtiva muito popular em diversos países, como os Estados Unidos e o Canadá, onde pesquisas recentes da Associação das Sociedades de Engenharia dos Estados Unidos indicam que cerca de 80 a 88% das construções são realizadas a partir dessa técnica. Contudo, muitos mitos ainda rondam a técnica da construção a seco no Brasil. Qual a principal diferença entre a construção a seco e os métodos tradicionais de construção? Ela é realmente segura? Quais os seus principais benefícios?
Se você se interessa em saber mais a respeito de construção a seco e construção a seco no Brasil, não deixe de conferir o artigo que preparamos para você!

O que é construção a seco?

Como o próprio nome indica, a construção a seco nada mais é do que uma técnica de construção que dispensa o uso de água. Assim, métodos tradicionais de obras são dispensados. Não são utilizados materiais como cimento e tijolos, por exemplo.
Existem duas maneiras para se fazer uma construção a seco: a chamada Wood Frame, método que faz uso de estruturas de madeira; e o Steel Frame, que utiliza peças metálicas na construção.
As peças que constituem toda a construção são fixadas com o auxílio de itens como perfis, membranas e placas. Todos completamente testados e aprovados de acordo com o mais alto padrão de segurança de todo o mercado internacional.
A construção a seco é uma técnica tão segura que até mesmo países que sofrem com terremotos e desastres naturais optam por ela!

Vantagens da construção a seco

A construção a seco possui inúmeras vantagens quando comparada com os métodos tradicionais de construção que ainda são muito populares no Brasil.
Ela é um método muito mais eficiente e rápido de construção. Estima-se que casas construídas com o método da construção a seco tenham um custo final de 10% a 15% mais baratos que os métodos mais tradicionais e ficam prontas em muito menos tempo também.
Isso ocorre principalmente porque a construção a seco pressupõe um planejamento mais racional e objetivo de todos os materiais a serem utilizado na obra. Ela minimiza o desperdício e otimiza o ritmo da construção.
Até mesmo por minimizar os desperdícios, a construção a seco também é um método com muito menos impacto no meio-ambiente em comparação às obras tradicionais.

Ligue pra nós
(11) 11 94707-7463
Redes Sociais